Quem acompanha os acontecimentos no Brasil, sem paixões ou preferências político-partidárias, deve estar enojado. Inexiste no mundo uma população – ou grande parte dela – que ataque ou defenda corruptos com tanta ênfase como aqui. Petistas e antipetistas não demonstram o menor constrangimento na defesa de suas teses estapafúrdias. Não batalham pelo partido, como uma instituição, mas por PESSOAS do partido, pouco importando se são ou não corruptas. Há petistas presos, sendo indiciados, sendo processados ou investigados. Não esperam o final de tudo para saber se merecem ou não defesa. Há membros de partidos presos, indiciados ou investigados. Raras pessoas tidas como “do bem” os atacam, notadamente os do PP, PMDB e PSDB, que são os atualmente no poder e que abrigam corruptos e ladrões históricos.

Pobre Brasil! II

E há, também, aqueles extremistas que entendem que aqueles que NÃO ATACAM membros do partido que odeiam é “fanático partidário”. Eu, por exemplo, jamais ataquei ou defendi qualquer partido ou membros de partidos que são indiciados, investigados ou condenados. Mas, sou “acusado” de petista. Então tá! Se querer que TODOS os ladrões, de TODOS os partidos sejam presos é ser “petista”, assumo meu petismo. Assim sendo, quem não sabe ou finge não saber da existência de corruptos no partido pelo qual simpatiza pode ser qualificado como? Os defensores incondicionais de gente sabida e comprovadamente corrupta de partidos que estão no poder como podem ser chamados? Não sabem que membros do PP e PMDB estão no poder a 53 anos? Desconhecem as roubalheiras de gente do PSDB em São Paulo e que estão no poder na União, para citar apenas a atualidade? Enquanto existirem esses “honestos seletivos” (e são em grande número) tem só uma coisa a dizer: POBRE BRASIL!

Acabando a recessão?

O ministro do planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que “mesmo ainda sem ter os dados oficiais, acabou a maior recessão da história do Brasil”. Já o ex-ministro de Lula e atual ministro do ilegítimo (eu penso isso) Temer, Henrique Meirelles apontou “sinais da retomada do crescimento econômico brasileiro”. Bah! Que legal, né! Agora só falta a realidade mostrar isso. A inflação oficial (que agora passou a ser “séria”, “verdadeira”), medida pelo IPCA, é a mais baixa em 12 meses em 10 anos. Claro, a “tchurma” aproveitou a instabilidade provocada pelos “donos do Brasil” e aumentou os preços absurdamente. Como a capacidade de pagamento foi encolhida por isso, ficando boa parte da população impedida de comprar, veio o desemprego. Isso fez com que os “espertos” tivessem que baixar seus preços e, por óbvio, baixar os índices inflacionários. Se a recessão está ou não acabando, os índices de desemprego é que dirão. O resto é politicagem do mais baixo nível. Engana-se quem quiser!

Previdência imprevidente!

O governo Temer, que não tem a menor legitimidade para mudar absolutamente nada, já que não foi eleito com plano de governo nenhum, quer porque quer mudar a previdência social e a legislação trabalhista. Se tivesse feito campanha política e apresentado programa com tais mudanças e fosse eleito, claro que as poderia fazer. Nem Lula, nem fhc, nem ninguém recebeu votação com tal plano. Incrível é que a principal, a que se tornou no maior ralo da arrecadação pública brasileira, que é a previdência do setor público não está sendo objeto das profundas mudanças que são imperiosas. E esse atual Congresso Nacional, cuja maioria era aliada do PT e agora virou a casaca, obviamente também não tem legitimidade. Essas mudanças, necessárias sim, precisam ser mais bem explicadas e discutidas. Quem não as acompanha, sugiro que o faça, ANTES de opinar a respeito.