Os presidentes do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), Laudir Miguel Piccoli, do Sindilojas, Daniel Amadio, e da CDL- BG, Marcos Carbone, juntamente com a coordenadora do Projeto Viva Bento, Letícia Zanesco, entregaram ao prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, e ao secretário de Turismo, Gilberto Durante, o Relatório do Planejamento Estratégico 2015/2025 do Projeto Viva Bento, nesta segunda-feira, 2 de maio. O relatório tem o objetivo de estabelecer e alinhar as estratégias a serem desenvolvidas pelo Viva Bento para 2015-2025, promovendo a integração e o alinhamento das partes interessadas, tendo como foco resultados de médio e longo prazo.

De acordo com Piccoli, o relatório é o resultado do trabalho em conjunto das entidades e o poder público. “Esse relatório, por sinal muito rico, apresenta as necessidades reais de cada setor”, ressaltou. Letícia ressalta que a intenção é também formalizar a entrega do relatório a todas as secretarias municipais envolvidas no relatório para reforçar o compromisso e atingir os objetivos propostos.

O Projeto Viva Bento teve início em 2006, liderado pelo CIC/BG, e a primeira reunião de alinhamento foi realizada em 22 de setembro de 2014 e contou com a participação de representantes das entidades de Bento Gonçalves: Letícia Zanesco, do Viva Bento; Marcos Carbone, da CDL-BG; Daniel Amadio, do Sindilojas; Magda Cobalchini, do Ipurb; e Noel Turcatel, do Sebrae Serra Gaúcha. Rogério Valduga, Jamirton Benazzi e Plínio Mejolaro também integraram o projeto. Os quatro workshops e todo o processo de planejamento estratégico foi realizado pela Aliar Integração de Negócios e Educação Empresarial.