A manhã de segunda-feira, 8 de fevereiro, foi destinada a desbravar mais um bairro do município. Desta vez o Semanário foi até o Imigrante, que faz o jus ao nome, pois foi escolhido por muitas famílias do interior para residir.

Ao circular pelas ruas é possível perceber que se trata de uma região residencial. São poucos os estabelecimentos comerciais instalados, e estes não afetam o visual familiar. Contudo, a comunidade aproveitava a véspera de feriado para organizar as casas, principalmente no que se refere à limpeza. Os moradores são geralmente proprietários e algumas das unidades habitacionais são de aluguéis.

O primeiro local visitado foi um estabelecimento comercial que possui um atendimento familiar. A proprietária com um sorriso nos lábios relatou que é um local com diversas atrações de entretenimento para todas as idades. “São várias as atrações públicas. Tem a pracinha, a academia ao ar livre, vôlei para as crianças”, cita. No contraponto, são poucos os horários de ônibus. “O intervalo entre uma linha e outra é extenso”, comenta. O que chama a atenção é o tratamento pelo nome, já que a maioria das pessoas se conhecem.

Saúde

Alguns moradores questionaram o funcionamento da Unidade Móvel de Saúde, pois no bairro não tem Unidade Básica de Saúde (UBS). Em virtude do feriado de Carnaval, os pacientes não sabiam ao certo quando o veículo iria novamente estar no bairro. No entanto, na praça está fixado o cronograma de atendimento para que todos visualizem. De acordo com a população, quando o ônibus vem para o atendimento falta um banheiro para atender as pessoas. O veículo fica estacionado ao lado do Ginásio Municipal Carlos Manfroi, e a sugestão é que seja disponibilizado os sanitários do local para os pacientes. Já os profissionais que atuam na unidade são elogiados pelo trabalho desenvolvido.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 10 de fevereiro.