Nos dias 02, 03 e 04 de dezembro será realizada, no Salão da Linha 8 da Graciema, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, a Tecnovitis 2015. A feira tem como objetivo apresentar as principais novidades em tecnologia para o setor vitícola da região.

Um dos destaques desse ano é a apresentação do protótipo da primeira máquina desenvolvida no Brasil para a colheita de uvas no sistema latada, construída por agricultores da Serra. A programação do evento conta com visitas técnicas à Embrapa Uva e Vinho, com estações em que profissionais falarão sobre mudas de qualidade, cultivares da Embrapa e manejo de vinhedo; e visitas monitoradas ao parreiral demonstrativo do Hotel Vila Michelon, onde Embrapa, Emater/RS-Ascar, IFRS – Bento Gonçalves e Fepagro desenvolverão atividades em conjunto, abordando os temas: plantas de cobertura e fertilidade do solo, manejo de vinhedos e identificação e controle de pragas.

Haverá, ainda, demonstração de experimentos desenvolvidos por empresas fabricantes de insumos agrícolas e demonstração de diversas máquinas, produtos e tecnologias ligadas a todo o processo de produção vitícola, da escolha da muda até a colheita da uva.

Informações da Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul.