O 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) já tem novo comandante. Em solenidade ocorrida na tarde de hoje no auditório do Sest/Senat, tomou posse o tenente-coronel Glauco Alexandre Braga, que até ontem comandava o 1º BPAT, sediado em Gramado.

Ele assume o cargo que era ocupado pelo major Alvaro Martinelli, que estava no posto desde fevereiro de 2015. Também estiveram no evento pessoas da área de segurança pública, como o promotor Gilson Medeiros, o delegado da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, Arthur Hermes Reguse, a delegada da 1ª Delegacia de Polícia, Maria Isabel Zermann, a juíza Fernanda Ghiringhelli, o comandante do CRPO Serra, coronel Antônio Osmar da Silva, além de outras autoridades da cidade. 

Martinelli destacou o período em que esteve no cargo e agradeceu a parceria com os órgãos de segurança pública da cidade, como o sistema judiciário e o Ministério Público. Já o novo comandante elogiou o trabalho do agora sub-comandante e declarou que espera dar continuidade ao trabalho.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 30 de julho