O centro histórico de Garibaldi voltará a ser palco do evento de rua que ganhou o coração da região. Marcado para o próximo dia 17 de março, o Garibaldi Vintage reúne o charme das décadas de 20 a 60 – refletindo no público caracterizado, nos carros antigos e na música – além de exaltar, em meio ao casario histórico preservado, o melhor da gastronomia garibaldense, na companhia de espumantes e cervejarias artesanais.

A gastronomia garibaldense presente no evento com o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) local, já tem a definição dos cardápios para o grande dia. Participam desta edição os estabelecimentos Dolce Mattina; Famiglia Giovanaz; Gerson Bem; Novalle; Retrô 81; Trattoria Primo Camilo; Rer Divino; Sushiame; Valle Rustico; Estrada Do Sabor; Hostaria Casacurta; Caça e Pesca; Le Pankê e Devorata Trufas Artesanais.

Tudo isso regado aos tradicionais espumantes do município. Integram o evento, por meio da Rota dos Espumantes, a Cooperativa Vinícola Garibaldi e as vinícolas Courmayeur, Domno, Don Laurindo, La Cantina, Casa Pedrucci, Peterlongo e Vaccaro, além da presença da Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg). As cervejarias artesanais Leopoldina, Guarnieri, Trinker e Ricompensa também estarão presentes diversificando a oferta.

A organização convida o público a ir caracterizado para entrar ainda mais no clima das décadas homenageadas. Nesta edição, também acontecerá a apresentação dos trajes oficiais das soberanas da Fenachamp 2017, rainha Valéria Carniel e princesas Mônia Meneghetti e Gabriela Mattei.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana e da Saúde e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar – Carros Antigos de Garibaldi e o Veteran Car Club dos Vinhedos. Mais informações com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, no fone (54) 3462 8235.

Cardápios Garibaldi Vintage – 17/03/17
CAÇA E PESCA
Massa pene ao molho de tomate seco;
Espetinho de carne.

DOLCE MATTINA
Ravióli ao molho de tomate seco ou pesto;
Bolinho de bacalhau;
Brigadeiro de colher.

DEVORATA TRUFAS ARTESANAIS
Torta de profiteróles trufados;
Trufa Devorata com sorvete;
Trufas.

ESTRADA DO SABOR
Nhoque a três queijos com salaminho defumado.

FAMIGLIA GIOVANAZ
Camarão a milanesa;
Espetinho de camarão.

GERSON BEN
Asinha de frango envolta em massa folhada;
Espetinhos de carne ou frango ou suíno.

HOSTARIA CASACURTA
Le Burguer Casacurta (pão de brioche, hambúrguer, cebola caramelada, molho de Roquefort, mostarda Dijon).

LE PANKÊ
Batatas rústicas com orégano;
Burrito de carne de panela com fritas e queijo e salsa mexicana (massa de crepe).

NOVALLE
Risoto de cordeiro assado com lascas de amêndoas.

RETRÔ 81
Hambúrguer de pão de brioche, com carne bovina, cebola caramelada, rúcula, gorgonzola e maionese;
Hambúrguer vegetariano de feijão branco com pão de brioche e couve-flor, cebola caramelada, rúcula, gorgonzola e maionese;
Brownies de nozes.

RER DIVINO
Capeletti ao molho de carne ao vinho e molho branco.

SUSHIAME
Temakis e yakitoris.

TRATTORIA PRIMO CAMILO
Risoto de bacalhau;
Nhoque recheado de mussarela de búfala à caçadora;
Docinhos sortidos.

VALLE RUSTICO
Choripan Valle Rustico (pão artesanal de cebolinha, linguiça de pernil suíno, chimi-churri de ervas frescas, creme de queijo provolone) com chips;

Sonho rústico com doce de leite da artesanal.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.