Uma programação especial será realizada em comemoração ao Dia do Idoso, 1º de outubro. O objetivo da Semana do Idoso, que ocorre de 27 de setembro a 2 de outubro, é proporcionar a integração entre a terceira idade por meio de atividades como palestras, exercícios físicos, embelezamento. A promoção é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência (SMHAS). A ação é integrante do Programa Viver Bem.

Confira a programação completa:
18ª Caminhada do Idoso – 27 de setembro
O trajeto percorre as ruas Dr Casagrande e Cândido Costa, sendo finalizado em frente à Prefeitura. A concentração é em frente à Igreja Cristo Rei, às 8h30min. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Ciclo de Palestras – 30 de setembro
Com início às 14h, duas palestras serão realizadas no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio. O promotor de Justiça de Bento Gonçalves, Aécio Nogueira, abordará o tema “Processo de trabalho do Ministério Público frente às questões da população idosa”. O presidente do Conselho do Idoso (Comui), Antenor Sassi, abordará o tema “O idoso e seus relacionamentos familiares”. O ingresso para assistir às palestras é a doação de um produto de higiene pessoal, como sabonete, xampu, cotonete, algodão, entre outros.

Dia da Beleza – 1° de outubro Com início às 14h no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio, serão oferecidos, gratuitamente, cortes de cabelo, maquiagem, massagem, manicure, reiki, entre outros serviços.

Gincana – 2 de outubro Será realizada no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 14h. Para participar, não é necessário se inscrever. A pré-tarefa é a arrecadação de caixas de leite limpas e vazias. Haverá prêmio para a melhor equipe e para a melhor torcida.