Pedro Sampaio assumiu a liderança da classe SuperSport após a segunda etapa do SuperBike Brasil 2016, realizada no domingo, 22 de maio, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. O piloto gaúcho foi o segundo mais rápido da corrida que incluiu as motocicletas de 600 cilindradas. “Estou feliz com o desempenho e ainda tem muita coisa para acontecer no campeonato, que é longo e possui nove etapas”, lembra.

O bento-gonçalvense iniciou o SuperBike Brasil em terceiro lugar na corrida de abertura, também realizada em Interlagos. Na segunda etapa, precisou de superação para confirmar o segundo posto, atrás de Eric Granado. “Eu não tive o melhor desempenho nos treinos classificatórios, no sábado, e larguei na sétima posição do grid. Mesmo assim, imprimi ritmo forte na largada e acompanhei o tempo todo o pelotão dos mais rápidos. Recuperei posições volta a volta e cheguei a liderar, mas o Granado acabou abrindo nas últimas voltas”, relata Sampaio.

O desafio seguinte do competidor de 18 anos está marcado já para os dias 28 e 29 de maio, com a terceira etapa do SBK Gaúcho de Motovelocidade em Guaporé. Ele é o atual líder invicto da classe SuperSport na competição estadual.