As lonas e o palco na sede da ABCTG já começam a ser montados e, aos poucos, o Acampamento Farroupilha começa a tomar forma no local. Até a primeira semana de setembro, tudo deverá estar pronto para as comemorações da Semana Farroupilha no município, que acontece de 9 a 21 de setembro.

A programação neste ano terá shows com grupos tradicionalistas do município, numa tentativa da Secretaria de Cultura de valorizar os talentos locais. “Serão 15 shows que acontecem diariamente no local. Nossa ideia é valorizar o que é nosso, assim como é feito no projeto Semeador”, disse o titular da pasta, Jovino Nolasco.

Dentro desse intuito, a edição deste ano também homenageia o Piquete Imigrantes Farrapos, responsável pelo translado da Chama Crioula da cidade de Cruz Alta até Bento Gonçalves.

O lançamento da Semana Farroupilha será dia 9 de setembro, com o show de João Almeida Neto. No espetáculo, o músico relembra as clássicas canções dos festivais nativistas, acompanhado pelo violonista Arthur Bonilla e pelo acordeonista Samuel Costa. A chegada da Chama Crioula está marcada para o dia 13, na ABCTG.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 23 de agosto.