Nesta quarta-feira, 26, o Prefeito Guilherme Pasin esteve reunido com uma Comissão dos motoristas que trabalham por aplicativos. O objetivo do encontro foi debater a regulamentação do transporte no Município. O vereador Eduardo Viríssimo, presidente da Frente Parlamentar que trata do assunto, o Procurador Geral Sidgrei Machado Spassini, e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Silvio Pasin, e de Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatteli estiveram presentes.

Atualmente 57 motoristas utilizam a plataforma no Município. Segundo o representante do grupo, Fagner Eduardo Guterres a categoria sai satisfeita do encontro. “Saímos satisfeitos desta reunião. Conseguimos debater alguns pontos, entender os próximos passos e apresentar nosso trabalho. Queremos um consenso comum para essa regulamentação, para que todos envolvidos sejam beneficiados e a população possa ter serviços de qualidade”, disse.

O Prefeito Pasin ressaltou que agora os levantamentos serão encaminhados para audiência pública.” Fizemos essa segunda fase de escutar as classes envolvidas, levantamos assuntos e encaminhamos todas as propostas que serão debatidas na audiência. Saio com a certeza de que os grupos querem realizar o seu trabalho de forma organizada e por isso a regulamentação se faz tão importante. Quem ganha é o Bento-gonçalvense”, ressalta.

Um dos principais pontos tratados foi o cadastramento os motoristas. “Com a regulamentação o serviço passa existir na prática, e sabermos quem opera no Município é uma forma de mantermos a segurança da população”, concluí o prefeito.

No dia 2 de agosto, a partir das 19h, será realizada na Câmara de Vereadores a audiência pública para tratar o assunto.