O calçamento da rua Marcelo Bertani, no bairro Maria Goretti, está com diversas pedras soltas que afetam a trafegabilidade. Diariamente é necessário que os moradores próximos a via coloquem as unidades no lugar.

Em uma das entradas de carros de um condomínio, as pessoas se uniram e pagaram um calceteiro para arrumar o acesso ao prédio. “Não dava mais para esperar. Todo dia tem que arrumar”, explica o morador Gilmar Tormen, 50 anos, que reside há seis anos no bairro.

Mas o problema não é exclusividade do grupo, pois é só andar um pouco pelo local que é visível as pedras soltas no calçamento, principalmente na entrada de outras residências.

Outro problema é um terreno arborizado. De acordo com relatos, existem dificuldades até mesmo para estacionar em ambos os lados da via. Em um dos trechos há um mato que, conforme os moradores, pertence à Prefeitura, e será utilizado para abrir uma rua que dará acesso à Fioravante Pozza. No local, não há calçada e a vegetação atinge até mesmo os veículos que estão estacionados. “Os proprietários dos terrenos tem que fazer a calçada,e ali não tem. O Poder Público deveria dar exemplo e fazer a sua parte”, lembra. Para ele, seria o mínimo dar uma manutenção nas ruas.

A via possui um fluxo intenso de veículos, principalmente de caminhões, pois dá acesso a empresas. Ainda, há uma construção em andamento. Segundo Tormen, vários condutores estragaram os seus automóveis em virtude das condições do paralelepípedo. “Faz algum tempo que a via está nessas condições”, afirma. O morador já procurou auxílio na prefeitura, porém não foi atendido até esta quinta-feira, 4 de fevereiro.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 6 de fevereiro.