A espera dos usuários de transporte público no centro da cidade finalmente acabou. Depois de mais de um semestre, amanhã, 31 de agosto, será reinaugurada a parada da Júlio de Castilhos, onde moradores poderão embarcar e desembarcar em um local apropriado e seguro. O local foi construído pela Febeal Construtora, empresa vencedora da licitação e que iniciou a colocação da estrutura metálica do abrigo no dia 15 de agosto e tinha o prazo até 25 de setembro para finalizar.

De acordo com o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Vanderlei Mesquita, a obra foi orçada em R$ 73 mil. Mas para alguns moradores esse valor é exorbitante. “Eu trabalhei com engenharia por 32 anos, paro aqui na frente e fico observando como essa obra foi mal feita. Sem falar no gasto, não vale toda essa quantia. A rua está torta, caída, eles erraram e a partir do momento em que começar a chover constantemente e o peso dos ônibus ceder o asfalto, as pessoas vão perceber o erro que foi isso aqui”, desabafa Élcio Salbego.

Em frente ao Shopping Bento ficava localizada a para provisória instalada pelo Poder Público, o que gerou diversas reclamações da população e dos comerciantes locais. “Era uma aglomeração de gente na frente do shopping que não tinha condições de outras pessoas circularem no entorno. Essa nova parada melhorar, pois quando chovia era terrível ficar dentro do shopping esperando o ônibus, sem falar no medo que tínhamos dos assaltantes”, comenta Anaí Santos de Oliveira. Além disso a moradora lembra das amigas que foram assaltadas e não tiveram nem os documentos devolvidos. “Era aquele empurra empurra, aquele monte de gente que não dava pra saber quem havia cometido o crime. Eu tinha muito medo”, conta Anaí.

O taxista José Zanetti achou a estrutura de excelente acabamento, mas salienta o medo que tem do meio fio. “Está altíssimo, parece que foi feito errado. Minha maior preocupação é que as pessoas, principalmente as de idade como eu, caiam quando forem descer do transporte. Mas ficou muito bonito, com certeza a população estará muito melhor na Júlio do que em frente ao Shopping Bento”, observa Zanetti.

A auxiliar administrativa Cláudia Cristofoli garante que valeu esperar. “Demorou, mas veio e muito bem. Não ficaremos mais apertados e estaremos abrigados em dias de chuva”, finaliza.