Será assinada, na tarde desta terça-feira, 1º de setembro, a Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação das ruas Estefânia Pasquali, Dom José Barea e Vitória, no bairro Cidade Alta, que fazem parte das metas 3 e 4 do lote 1 do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

O investimento é de R$ 977.899,70 com verba do programa federal e contrapartida de 10% com recursos próprios do município. No total, serão asfaltados 1.203m de via, com drenagem e passeio público. A empresa vencedora da licitação foi a Concresul Britagem Ltda. O evento está marcado para às 17h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (STIMMME) e a obra deve começar nos próximos dias. A ação faz parte do programa estruturante de governo Nova Cidade.

O asfaltamento das três vias vai melhorar a trafegabilidade entre o Centro e a Zona Sul, desafogando as vias principais mais utilizadas pelos motoristas. O prefeito Guilherme Pasin ressalta que “esta obra, juntamente com as outras 92 em andamento refletem uma política de compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, onde contemplamos as áreas de infraestrutura, saúde e educação.