A 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) efetuou mais duas prisões relativa a Operação Cadeado na manhã desta quinta-feira, 30. Felix Simões de Oliveira, de 37 anos, foi capturado no bairro Santa Helena, enquanto José Ribeiro da Silva, 38, foi detido em Tamandaré. Ambos são apenados do regime semiaberto (cumpriam pena por tráfico de entorpecentes) e utilizavam tornozeleiras eletrônicas. Eles são acusados de serem os líderes da quadrilha que trazia maconha de Balneário Camboriú (SC) para revender nos municípios da serra.

“Esta ação foi a continuação da operação Cadeado, que apreendeu 67kg de maconha e teve um preso na terça-feira. Estes dois homens presos hoje (quinta-feira) seriam os dois líderes do esquema. A operação iniciou em setembro, quando começamos a monitorar esta quadrilha que fornecia o entorpecente para outros traficantes”, relatou a delegada Maria Isabel Zerman, titular da 1ª DP. Esta foi a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Civil de Bento Gonçalves nos últimos cinco anos.

A operação Cadeado foi iniciada na madrugada de terça-feira, 28 de outubro, quando foram apreendidos 50kg de maconha em um Voyage. O veículo foi interceptado entre Caxias do Sul e Farroupilha, na ERS-122, próximo ao viaduto do torto. Antes, o veículo havia deixado 17kg da droga em Flores da Cunha. Esta carga também foi apreendida em um mandado de busca e apreensão cumprido na tarde de terça-feira.