Os benefícios de uma alimentação saudável são inúmeros e, se iniciados na infância, as melhorias na qualidade de vida são visíveis. A Secretaria de Educação, por meio do projeto Olhar Atento Ciências para Vida – Alimentação Saudável, reflete a importância do consumo de frutas e hortaliças na infância. Neste ano, além da participação dos 2ºs anos do Ensino Fundamental, foram incluídos os alunos do Jardim B da Educação Infantil.

Em parceria com a Secretaria de Agricultura e Emater, cerca de 70 professores e aproximadamente 1400 alunos são atendidos pelo projeto que existe desde 2013. Entre os trabalhos realizados está a visitação à feira ecológica do município e visitas de estudos às propriedades rurais e agroindústrias familiares. Além destas ações, o projeto também incentiva a implantação e reativação das hortas escolares, ação desenvolvida em parceria com o Instituto Federal.

O projeto é coordenado pelas professoras Adriana Razia e Marli Marangoni. De acordo com Adriana, toda semana são realizados agendamentos com as escolas. “Cada semana é uma escola diferente que está envolvida. Os passeios à feira acontecem nas terças e sextas-feiras”, relata.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 11 de julho.