Apresentado pelo governo municipal no início deste ano, o Plano de Pavimentação e Qualificação de vias urbanas, que resultará no maior investimento realizado na área de mobilidade no município nos últimos 30 anos, tem início com as obras de substituição e renovação das redes de águas nas ruas do município. O serviço já está sendo executado pela CORSAN de acordo com o cronograma de obras previsto pelo Plano que irá contemplar 74 ruas em 21 bairros do município. Ao todo são cerca de R$ 50 milhões em financiamento e o restante de contrapartida do município, totalizando R$ 55 milhões.

A Companhia já vinha desenvolvendo obras de melhorias nas redes de água em Bento Gonçalves através do Programa de Substituição de Antigas Redes de Água. As obras iniciaram durante o primeiro trimestre do ano de 2013. Em várias ruas da cidade as redes já foram renovadas, entre elas: Ruas Atilio Pompermayer, Noé Ponticelli, Luis Pasquali, Carlos Gomes , Balduino Alegretti, Nunciante Antinolf, Garibaldi, Francisco Franzoni, Amadeu Arioli, Ermenegildo Frittoli, Manaus, João Vitório Zatt, Ricardo Fianco e Loreno Menegotto; Travessas Montenegro, Natal e Cuiabá; e as Avenidas São Roque e Treze de Maio, entre outras.

Agora os serviços estão concentrados nas ruas que serão pavimentadas no primeiro lote do Plano, como as Ruas Estefânia Pasquali e Dom José Baréa, razão pela qual a CORSAN está priorizando a substituição da antiga rede existente nestas ruas. A Rua Antonio Ducatti, por possuir a canalização interligada com a Dom José Baréa, também está recebendo a melhoria da renovação da rede. As obras que estão atualmente em execução deverão ser concluídas até inicio de agosto de 2014. Logo a seguir devem iniciar as obras de pavimentação.

Após o término dos trabalhos nos logradouros indicados, a CORSAN deverá dar prosseguimento em várias outras ruas, seguindo sempre o cronograma conforme as prioridades estabelecidas em conjunto com a Prefeitura Municipal. De acordo com o prefeito Guilherme Pasin, já neste ano pelo menos 12 ruas já receberão melhorias. “É mais uma obra que estamos iniciando como tantas outras que foram retomadas este ano. Nossa previsão é que pelo menos o lote 1 esteja este ano todo concluído”, revela Pasin.

A CORSAN informa que possíveis interrupções de água durante a execução das obras poderão ocorrer entre às 8 e às 18h.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Bento Gonçalves