Bruna Maran, Emanuele Lorenzini, Graziela Feil, Júlia Barbieri Zorrer, Letícia Marodin de Bacco, Mariana Carraro Stello, Nadine da Veiga, Natália Cavaleri e Rochelli Conzatti pisarão na passarela no dia 21 de março, no Ginásio da Capela das Almas, em busca da faixa de Rainha do Vale dos Vinhedos, título hoje ocupado por Sabrina Batistello, acompanhada pelas princesas Patrícia Bresolin e Daiane Scopel.

Mais de mil pessoas deverão participar do evento que será marcado pelo desfile das candidatas, apresentações de artistas locais, além da exibição do recém-lançado documentário “Memórias do Vale dos Vinhedos”, que a partir de depoimentos carregados de vivências retrata um belo panorama da luta dos primeiros imigrantes até os dias de hoje.

A preparação das candidatas já iniciou. Além dos ensaios para o desfile, as nove representantes das comunidades do distrito também estão participando de palestras e visitas especiais em empreendimentos do Vale dos Vinhedos. O objetivo é aproximá-las dos atrativos do roteiro, ampliando os conhecimentos em torno da única região com Denominação de Origem de vinhos do Brasil.

O evento terá início às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos com a Associação Comunitária Vale dos Vinhedos, na sede da Aprovale, com o organizador do evento Alexandre Ferrari ou com as próprias candidatas. O ingresso custa R$ 10, além de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para cães e gatos.

A organização é da Associação Comunitária Vale dos Vinhedos e de Alexandre Ferrari, com o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Subprefeitura do Vale dos Vinhedos e Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves.
Patrocinadores: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, Hotel Villa Michelon, Giordani Turismo, Restaurante Zandonai e Casa Valduga.