A Academia de Saúde ao ar livre no bairro Cohab foi inaugurada na tarde desta quarta-feira, 19 de novembro. Os equipamentos estão instalados na praça localizada na rua Canisio Schimitz. O local foi revitalizado com paisagismo e ganhou um espaço de lazer e de convivência com a instalação de um pergolado.

A estrutura faz parte de um conjunto de 10 academias conquistadas para o município com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida com verba própria do município. Um investimento total de cerca de R$ 70 mil. “É mais uma entrega que estamos realizando para comunidade. A praça passa a contar com este espaço de convivência e com equipamentos que contribuem para qualidade de vida”, afirma o secretário de Juventude Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto.

Os moradores comemoraram a instalação da Academia de Saúde ao Ar Livre. Moradora do bairro, há mais de 20 anos, Emanuele Equecher diz que o local melhorou muito. “Ficou muito bom, melhorou um monte, ficou muito lindo, agora a gente pode vir”, destaca. Opinião compartilhada com Lenite Policárpio. “Agora está lindo, eu adorei, eu vou fazer ginástica aqui, vou aproveitar”, disse.

Na ocasião, a comunidade solicitou ao prefeito Guilherme Pasin que o local passe a ser denominado Praça Bela Vista. “É sempre especial poder apreciar a vista da cidade daqui do bairro Cohab. E agora os moradores passam a contar com um espaço para prática de exercícios físicos e lazer com a inauguração desta academia. E vamos encaminhar para Câmara de Vereadores a solicitação da denominação do local de Bela Vista”, salienta o prefeito.

As secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Viação e Obras Públicas também são parceiras do projeto. No próximo sábado, 22 de novembro, às 10h, será realizada a inauguração da academia de saúde no bairro Licorsul.