Acontece na tarde desta segunda-feira, 5 de dezembro, uma entrevista coletiva no auditório do Ministério Público sobre a votação das 10 medidas contra a corrupção ocorrida no Congresso Nacional na madrugada de quarta-feira, 30. Diversas instituições, como o Ministério Público Estadual, Federal e do Poder Judiciário se manifestaram contrários às alterações feitas no texto original. O promotor Eduardo Lumertz abriu o evento.

O promotor Alécio Nogueira destacou que a manifestação contrária ao texto alterado pelo Congresso Nacional tem como objetivo defender a independência da magistratura, já que o projeto inicial foi deturpado. “O que se fez foi atemorizar o trabalho feito pelas nossas instituições”, destacou.

Já o procurador do Ministério Público Federal em Bento Gonçalves, Alexandre Schneider, afirmou que, caso sejam confirmadas as alterações do Projeto de Lei, a sociedade não será mais ouvida. Além disso, criticou a sessão que aprovou o texto. “Foi uma das mais irracionais da história do parlamento brasileiro”, afirmou. 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 7 de dezembro de 2016.