A história começa em fevereiro de 2015 quando uma adolescente troca de escola para se adaptar a perda auditiva. Ela tinha 13 anos, acabara de voltar de uma viagem à Disney com os pais, estava começando a se ajustar nas diferenças que um novo colégio traz e já iniciou participando do Grêmio Estudantil, também era líder da turma, e logo nos primeiros dias de março daquele ano a coordenadora da escola à convidou para participar da abertura de uma sessão cívica tocando piano. Imagina se Giordana Vitória Volpato não iria aceitar. A música escolhida foi All Of Me, do cantor norte-americano John Legend, que já nas primeiras notas encantou Felipe Franchini.

Felipe não perdeu a oportunidade, sabia que aquela menina que ele tanto olhava tinha algo especial. “Na primeira reunião de lideres, tinha um menino que não tirava os olhos de mim e sério eu era bem tímida, mas algumas horas depois ele descobriu meu número e já chamou no whatsapp. Vários dias conversando, a gente já era muito amigo, e já sabia das historias de vida um do outro. No dia 22 de março ele me enviou a musica Os Anjos Cantam, da dupla sertaneja Jorge e Mateus e aquilo me deixou em choque. Eu tinha medo de me iludir, mas quando o coração grita, pula e faz a festa a gente resolve seguir com ele”, comenta Giordana.

A menina já estava pronta para cair nos braços do colega e ele já sabia que o destino havia preparado algo especial. “Conversa vai, conversa vem, depois de uma semana já podíamos notar que aquilo que estávamos vivendo, o modo em que falávamos um com o outro, o jeito que nos completávamos, não seria simplesmente uma amizade passageira, e mais do que rapidamente do nada assim mesmo, um ‘te amo’ em uma madrugada mudou as nossas vidas, daí em diante eu acho que todas as manhãs só por simplesmente ter ela pra me dar um bom dia eu já não precisaria de mais nada”, alegra-se Felipe.

Juntos há um ano e dois meses, ou 14 meses como gostam de falar, há quem pense que tudo aconteceu muito rápido. Mas o garoto garante que somente no dia 28 de maio do ano passado, dia do aniversário de Giordana, que eles deram o primeiro beijo. “Foi o melhor dia da minha vida”, garante Felipe. Mas não é só isso que deixa o jovem emocionado. “Desde o primeiro beijo, no aniversário dela, em que nenhum convidado compareceu ao evento, eu prometi para mim mesmo e tive como único objetivo de que nunca a deixaria sozinha”.

Para Giordana o amor não tem idade. “É um sentimento onde não existe apenas o desejo de toque, é o cuidado, o carinho. É preciso ter persistência, paciência. É também querer ficar, é não querer que o tempo passe, é pegar no sono no ombro do outro, é perdoar, amor é o melhor sentimento de um ser humano”, finaliza.