Aconteceu na noite de terça-feira, 1º de setembro, na Fundação Casa das Artes, a vernissage da Mostra “Asas e Cores”, da artista plástica Adelina Maioli. A mostra compreende um conjunto de pinturas de aquarela sobre tela de pássaros. Sua motivação de representá-los surgiu de uma obra produzida em 1990, durante um curso da área, ministrada por Iolanda Milani.

Desde então Adelina vem retratando os mais diversos pássaros, os quais refletem a sua visão de mundo. Para ela, “Voar é simples. Basta ter asas. Pintar o voo, a sua dinâmica, a sua poesia, é trazer a liberdade para perto de nós. É o que tento fazer com as tintas e o coração”.

Para o secretário da Cultura e Presidente da Fundação Casa das Artes, Jovino Nolasco, a Fundação tem como princípio valorizar os artistas. “O espaço da Galeria de Arte da Fundação Casa das Artes tem como um dos seus princípios promover e valorizar os artistas de Bento Gonçalves, sejam eles de renome nacional/internacional, estaduais, locais ou iniciantes. Assim, dá-se a devida importância para cada artista plástico, de sua arte e de seu papel na sociedade.”

A mostra “Asas e Cores”, de Adelina Maioli, está aberta para a visitação até o dia 30 de setembro, na Fundação Casa das Artes. Horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 21h. Entrada gratuita.