A Operação Contagem Regressiva, que tinha como objetivo agilizar a primeira análise de mais de quinhentos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCIs) chegou ao fim na sexta-feira, 23 de setembro, com o objetivo concluído. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, major Sandro Carlos Gonçalves da Silva, foram 506 planos analisados, totalizando mais de 1 milhão de metros quadrados verificados pelos cinco agentes responsáveis pela operação em Bento.

Antes da força-tarefa, iniciada na segunda-feira, 12, Bento Gonçalves era o município do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) com o maior tempo de espera para a primeira análise: 210 dias. A meta estabelecida para a operação era baixar para 90 dias, o que acabou sendo superado. Após a operação, serão necessários apenas 20 dias.

De acordo com o comandante, o balanço e os resultados da operação são extremamente positivos. “Com o apoio do Comando Regional e dos servidores que se dedicaram, foi possível cumprir a meta, sem que nenhum plano ficasse sem pelo menos a primeira análise”, comemorou. Quem possuía PPCIs para análise pode procurar o Corpo de Bombeiros em Bento Gonçalves para retirar os planos de segunda a quinta, das 13h às 17h30, ou na sexta, das 8h às 12h.