Já é tradição. Todos os anos o Filó Italiano do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, é um dos mais aguardados eventos da Serra Gaúcha que integra a programação do Dia Estadual do Vinho. No dia 4 de junho, na véspera da data oficial deste ano, o hotel proporciona a moradores da comunidade e a turistas uma possibilidade de resgatar e conhecer uma das tradições dos imigrantes italianos.

Os interessados podem comprar ingressos antecipados na recepção do Hotel Villa Michelon para desfrutar, das 20h às 23h, muitas cantorias italianas regadas a pão colonial, copa, salame, queijo colonial, grostoli, cuca e, claro, regado a muito vinho da casa. Os visitantes também podem se integrar por meio de jogos típicos, como três sete, quatrilho, mora e bisca. Serão comercializados 80 ingressos ao valor de R$ 50 por pessoa.

Para Moysés Michelon, diretor do Hotel Villa Michelon e anfitrião do Filó Italiano, o evento é uma oportunidade de resgate, de comemoração. “O inverno e o Dia Estadual do Vinho são momentos únicos em que é fundamental comemorarmos com a família e amigos, por isso convido para que prestigiem mais essa edição do Filó Italiano”, ressalta.