céu claro

notícias - Geral

25/02/2014 15:49:09

Exposição "Vindima em vinho Tinta"

O artista plástico Assis Costa expõem suas obras durante o Bento em Vindima

Da Redação
online@jornalsemanario.com.br
Divulgação

A cor, a textura e o aroma do vinho ganham novo sentido a partir de 7 de março em Bento Gonçalves. A Exposição "Vindima em vinho Tinta", do artista plástico Assis Costa une o universo da arte e do vinho. As obras pintadas com vinho, técnica (vinarela) serão apresentadas até o dia 16 de março, no Hotel & Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos. A atividade inovadora integra o Bento em Vindima, e exalta o período da colheita da uva, e produção do vinho.
O artista plástico Assis Costa, define que pintar ao sabor do vinho faz da arte algo divino e do vinho pura arte. "Há muito tempo cultivei o desejo de pintar sobre as terras do Sul, e como se estivesse maturando lentamente uma essência, eis que encontrei no próprio vinho a matéria-prima com a qual pudesse dar forma e representação ao imaginário mítico do vinho e da rica cultura do Rio Grande do Sul", destaca.
As obras relatam paisagens, o cotidiano dos homens e mulheres que através da força e do trabalho transformaram a região com o cultivo da uva, e a produção do vinho, símbolo da nossa região. "É uma atividade inovadora, que une apreciadores do vinho e da arte, deixando o Bento em Vindima ainda mais especial", comemora.
No dia 6 de março, uma vernissage de lançamento da Exposição será realizada no Vale dos Vinhedos. A partir do dia 7 a Vindima em Vinho Tinta, estará aberta ao público das 14h às 19h, no Hotel & Spa do Vinho.

Compartilhe pela rede:
Comente esta notícia