Tem início na manhã desta sexta-feira, 29 de agosto, a Exposição e Venda de Bonsai, que será realizada pela Casa do Bonsai, de Caxias do Sul, no Shopping Center Bento Gonçalves. A programação se estende até o dia 8 de setembro.

Colecionadores e apreciadores da planta poderão conferir diversas opções da espécie e ainda orquídeas, cactos, flores, folhagens e plantas suculentas e carnívoras. Neste ano, o proprietário da Casa do Bonsai e formado pela Escola Europeia de Bonsai, Edson Fadanelli, traz um diferencial para a exposição. Aos sábados será realizada a manutenção dos bonsais, no qual será feito a poda de raízes e copa, troca de substrato e adubação.

A arte do Bonsai, que acontece no Brasil há aproximadamente 100 anos, está em grande crescimento em todo o mundo, e é uma peça importante para harmonização do ambiente, inspira paciência e dedicação. De acordo com o proprietário da Casa do Bonsai e formado pela Escola Europeia de Bonsai, Edson Fadanelli, “o bonsai remete sabedoria, paciência e longevidade”.