A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ouro Verde tem motivos de sobra para comemorar. Em 2015, a instituição completou 25 anos de existência, com histórias e uma caminhada de lutas e realizações. Em 25 de abril de 1990, pelo decreto de criação nº 2.907, a escola foi construída e, na época, funcionava como anexo à Escola Municipal Ernesto Dorneles. 

Para comemorar a data, a comunidade escolar reuniu-se no dia do aniversário para realizar uma celebração. Além do histórico da Ouro Verde, cada turma recontou momentos vivenciados através de músicas que representaram os projetos desenvolvidos. Além da distribuição de bolo, foram homenageados os três professores com mais de 20 anos de trabalho no local e cada um dos 201 alunos foi presentado com um boné alusivo aos 25 anos.

De acordo com a diretora, Alzira Glanert, a celebração de qualquer aniversário é sinônimo de alegria, reflexão e trabalho. “Comemorar 25 anos de vivência de uma escola é algo que nos remete a voltar ao passado e relembrar momentos felizes, de muita luta e grandes esforços”, afirma.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 27 de maio.