Devido as fortes chuvas que atingiram Bento Gonçalves na madrugada desta quinta-feira, 8 de junho, a ERS-431 está em meia pista.

O Daer informou que o acúmulo de água gerou infiltrações e, como consequência, o maciço onde está implantada a rodovia cedeu. No último final de semana, funcionários do departamento estiveram no local para realizar a selagem das trincas. De acordo com o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, o decreto de emergência agilizará a contratação de serviços para recuperar o trecho. “Existe uma massa em colúvio [material que se deposita no sopé de encostas por ação da gravidade e da água] que vai desde a Ponte do Pedrinho até a Ponte do Jacuí e constantemente se movimenta”, explica. “O Daer tem um projeto e, com o decreto, vamos contratar uma empresa para implantá-lo com o objetivo de evitar perder o leito da estrada e dar condições de tráfego o mais rápido possível.”

Motoristas continuam transitando pela localidade. O trânsito é intenso na região devido ao grande tráfego de caminhões que transportam cargas pesadas.