céu claro

notícias - Geral

19/04/2017 07:00:00

Em 2016, 904 visitantes na Reserva Biológica

Unidade de conservação Dárvin João Geremia tem o objetivo de preservar recursos naturais inseridos no meio urbano

Laura Gross
secretaria@jornalsemanario.com.br
Divulgação

Localizada em frente ao Colegio Landell de Moura, a Reserva Biológica Dárvin João Geremia, existe desde 1980. Mas foi a partir de 2005 que ela começou a fazer parte de um projeto que resgata e preserva os recursos naturais localizados no meio urbano de Bento Gonçalves. O local, em 2016, recebeu 904 visitantes que foram em busca de pesquisas e estudos das diversas espécies de animais que existem na localidade.

Na Reserva é desenvolvido o Projeto Trilhas, onde grupos de estudantes e comunidade participam de uma trilha guiada. Simone Dalla Costa Lemos, responsável pelo setor de Educação Ambiental, lembra que no local é permitido, no máximo, 100 pessoas por mês. "É um local que exige um cuidado maior e não podemos interferir tanto na natureza, justamente por ser uma Reserva Biológica", comenta.

A manutenção do local é feita pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com acompanhamento de Biólogo do Setor de Educação Ambiental. "É um espaço restrito e a visitação somente é permitida com o acompanhamento do Biólogo responsável pelo Projeto Trilhas e através de agendamento na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no Setor de Educação Ambiental", garante Simone.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário, desta quarta-feira, 19 de abril de 2017.

Compartilhe pela rede:
Comente esta notícia