Escola Prof. Agostino Brun promoveu atividades de Ação de Graças integrando alunos, pais, professores e comunidade

Transmitir mensagens de paz e fé. Este foi apenas um dos objetivos da ação que mobilizou os professores, alunos e pais da Escola de Ensino Fundamental Professor Agostino Brun, no bairro Imigrante, no Dia de Ação de Graças. As atividades alusivas à data foram desenvolvidas na quinta-feira, 24.

A supervisora da instituição de ensino, Geneci Anacleto explica que a escola aproveitou o Dia de Ação de Graças, comemorado na quinta-feira da quarta semana de novembro, para desenvolver as atividades. “A Secretaria de Educação na reunião do início do ano letivo nos sugeriu para que fosse resgatado esse sentimento e valores. Acredito que a partir de agora esse tema será trabalhado todos os anos”, explica. De acordo com ela, os professores, os pais e os alunos aderiram à proposta e houve a integração de todos. “É uma forma de resgatar a fé”, aponta. Em preparação a data, os educandos pesquisaram sobre o seu significado. No entanto, o projeto no colégio foi idealizado pela professora Erica Lodi Soledade.

Na culminância da atividade, as turmas do Jardim A e B juntamente com o primeiro ano apresentaram o clássico de Roberto Carlos, “A Montanha”; o segundo ano a canção “Paz”; e representando o terceiro ano, a aluna Lisana Soledade leu a prece da Criança. Já os alunos do turno da manhã realizaram apresentação musical e um jogral.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 26 de novembro.