A 18ª Copa Libertadores do Nordeste Gaúcho está em vias de ter os finalistas definidos. E um deles pode ser o Colorado/Santa Helena, de Bento Gonçalves. A equipe decide vaga à decisão na tarde do domingo, 24.

O duelo entre Colorado/Santa Helena e o E.C Ferroviário é extremamente decisivo, uma vez que o jogo da ida foi vencido pelo time de Nova Pádua. Na partida do último domingo, 18, Joceir anotou o solitário gol do Ferroviário, que cumpriu o dever casa.

De acordo com o vice-presidente do time bento-gonçalvense Flávio Santiago, o resultado não mostra o que realmente foi a primeira partida. “Nós jogamos muito bem, não merecíamos o placar negativo”, explicou. Até a última partida, o Colorado estava invicto na competição. O time havia vencido seis partidas e empatado apenas uma – fora de casa, contra o Paranaguá, outro semifinalista.

Apesar do revés na primeira partida da semifinal, o favoritismo segue sendo do Colorado/Santa Helena. O fator que pode preocupar o time de Bento Gonçalves são os números do artilheiro adversário: Joceir é o líder em balançar as redes na Libertadores do Nordeste com 7 gols – empatado com Eder Ceccon, do Paranaguá.

Para o vice-presidente do Colorado, a chance de vitória é grande apesar do resultado anterior. “Nós estamos esperando reverter o resultado, mas sabemos que no futebol nem sempre existe lógica”, afirma Santiago.

A segunda partida da semifinal entre Colorado/Santa Helena e E.C. Ferroviário acontece no domingo, 24, no Campo do Santa Helena, às 15 horas.