Nunca se ouviu falar tanto em corrupção no Brasil. Questões de ética ganharam ainda mais importância na rotina das organizações, preocupadas em zelar pela sua imagem e, com isso, garantir boas relações com seus parceiros. Comprometida com a cidadania, a ExpoBento 2016 coloca em prática o projeto ‘Cidadania na Caixinha’, que além de testar a conduta das pessoas, também estará destinando recursos para a Associação Pró-Autistas Conquistar (Apac), num ato de solidariedade.

A ação consiste na instalação de um balcão com caixinhas de suco de uva na Praça de Alimentação, que poderão ser adquiridas pelos visitantes, porém de uma maneira bem diferente do tradicional. Cada pessoa deposita o dinheiro na urna ao lado do produto e pega o suco de uva. Não há vendedor, nem câmera de monitoramento. Assim, a feira estará colocando em prática um teste de confiança. “A prova é de honestidade. Paga quem quer. A contagem do dinheiro será feita ao final de cada dia. Estaremos doando o valor arrecadado com a venda para a Apac”, destaca o presidente da Expobento 2016, Rafael Fantin.

Inicialmente, estarão sendo colocadas à venda 1,5 mil caixinhas de Suvalan Suco de Uva Tinto 100% a R$ 2 cada. A ação, que será realizada em todos os dias da feira como forma de incentivar a civilidade, está sendo desenvolvida pela ExpoBento 2016 em parceria com a Suvalan.

A ideia foi inspirada em uma ação realizada pela Universidade Tecnológica do Paraná, de Cornélio Procópio, porém com sorvete.