A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, o vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), participou de uma reunião para tratar da pavimentação da Rota Pelos Caminhos do Pão e do Vinho, realizada na última quarta-feira (22) na Fundação Casa das Artes.

No encontro, discutiu-se sobre o que é necessário para colocar em prática o asfaltamento da estrada de chão, que possui aproximadamente 60 quilômetros de extensão. Esse trecho da rodovia liga Anta Gorda, no Vale do Taquari, a Santa Tereza, na Serra Gaúcha. A via ainda passa pelos municípios de Doutor Ricardo, Encantado, Muçum e Roca Sales.

Para o presidente da Câmara, essa estrada apresenta potencial para ser uma futura rota turística. “Estamos fazendo uma força tarefa para buscar os meios necessários para que essa pavimentação seja realizada o quanto antes, fazendo com que essa estrada possa facilitar a ligação entre os municípios e valorizar ainda mais a nossa região”, afirmou Scussel.

Também estiveram presentes à reunião o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, o secretário municipal de Cultura, Evandro Soares, o prefeito de Santa Tereza, Gilnei Fior, o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, o prefeito de Muçum, Lourival Aparecido Bernardino de Seixas, a prefeita de Doutor Ricardo, Catea Maria Santin Borsatto Rolante, o vice-prefeito de Encantado, Enoir Agostinho Cardoso, o presidente doComitato Vêneto do estado, Ismael Rosset, a secretária-executiva da Associação de Turismo da Serra (Atuaserra), Beatriz Pauluz, e o presidente da Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales), Rafael Fontana.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.