O Natal é uma data em que principalmente as crianças sonham em receber um presente do Papai Noel, mas infelizmente nem todos os pais, avôs, padrinhos ou responsáveis possuem condições de adquirir um brinquedo. Pensando nisso, Noracilio da Rocha Gil promove pelo 18º ano consecutivo o Natal Voluntário.

Com o objetivo de fazer a alegria dos pequenos, o voluntário recebe o auxílio de diversas pessoas por meio de doações. De acordo com o Gil, até o momento são cerca de 500 itens, porém é necessário ainda mais, pois somente no ano passado foram presenteadas 1.200 pessoas. Para quem quiser colaborar basta contatar pelo telefone (54) 9992.6587, entregar na Escola Noely Clemente de Rossi ou em sua residência localizada na rua Francisco Tomasi, nº 787, no bairro Santa Marta.
As doações são classificadas e caso estejam estragadas é feito o conserto. “As bonecas, por exemplo, são lavadas, reformadas, confeccionada uma nova roupa, e elas vão para o salão de beleza para que os cabelos sejam refeitos”, revela. Entre o auxílio que o Papai Noel já recebeu para o próximo evento está a doação de salsicha para o cachorro-quente e o suco para o lanche.

O voluntário recorda que no primeiro Natal, ele utilizava uma carroça de boi e foram entregues aproximadamente 100 itens. “A alegria é uma forma de retribuição. Recebi bicos e mamadeiras e sal para o burro”, revela. Os itens estão expostos em uma estante de sua casa.

Gil relata que no evento do ano passado foi feito o sorteio de uma motocicleta elétrica e uma bicicleta. “Todas as crianças receberam um brinquedo, além disso foram presenteadas pessoas com deficiência e gestantes”, ressalta.
A 18º Festa de Natal está agendada para o dia 10 de dezembro na rua Carlos Cembranel, em frente a Escola Municipal Professor Noely Clemente de Rossi.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 8 de outubro.