As ocorrências recentes demonstravam a nova postura da Brigada Militar (BM) diante do tráfico de drogas em Bento Gonçalves. Em uma semana foram pelo menos seis ocorrências envolvendo entorpecentes flagradas na rua Ari da Silva no bairro Eucaliptos.

No período de 23 a 30 de setembro foram detidas sete pessoas acusadas de posse ou tráfico de entorpecentes. Foram apreendidas pelo menos 50 pedras de crack, 14 papelotes de cocaína, 6,57g de maconha e R$ 282,75.

Na última ocorrência registrada, por volta da 1h49min de sábado, 27 de setembro, policiais militares realizavam patrulhamento na rua Ari da Silva quando avistaram um suspeito sentado em um banco atrás de um veículo Gol vermelho. Nas proximidades do acusado foram encontradas treze pedras de crack espalhadas pelo chão. E em cima do pneu traseiro do Gol, ao alcance do suspeito, foram encontradas quatro trouxas de cocaína.

Conforme a ocorrência, o acusado afirmou que seria apenas usuário e que a droga encontrada não lhe pertencia. O suspeito foi encaminhado para a delegacia para os devidos registros.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 1º de outubro.