O Bento Gonçalves Futsal (BGF) segue em situação desfavorável na Liga Gaúcha. Depois de ser derrotado pela Associação Carlos Barbosa Futsal, o time de Bento Gonçalves entrou no grupo de times a serem rebaixados para a Série Bronze de 2018. Hoje, 24, joga mais uma partida em casa para tentar sair dessa situação.

O revés aconteceu na noite de quarta-feira, 21, no Ginásio Municipal. Por conta do calendário apertado do time de Carlos Barbosa – que joga neste final de semana pela Liga Nacional de Futsal -, a partida que aconteceria no fim de semana anterior, foi adiada e remarcada para quarta-feira, 21.

A mudança pareceu ter sido positiva, já que um bom público compareceu no local da partida para prestigiar a equipe bento-gonçalvense e o rival da região serrana.

A derrota pelo placar de 6×1 colocou o BGF na vice-lanterna da competição. O fator positivo da situação é que as equipes da parte de baixo da tabela estão com pontuações similares. Apenas seis pontos separam o lanterna ATCEL (Flores da Cunha) do último classificado para a próxima fase, o oitavo colocado América (Tapera).

Para o treinador Vaner Flores, a luta do BGF vai ser contra o descenso, mas ainda não há como prever o final da liga. “A gente tem que pensar em rebaixamento a todo jogo, mas isso só se define no futuro. Vai ter muita alternância ainda entre uns quatro times para fugir dessas duas últimas posições”, explica. Restam ainda 15 partidas nesta primeira fase da Liga Gaúcha.

A chance de voltar a vencer após quatro derrotas em sequência é na noite de hoje, 24. O BGF recebe o ALAF (Lageado). Se vencer, o Bento Gonçalves Futsal tem boas chances de deixar a vice-lanterna da competição.
BGF e ALAF jogam pela oitava rodada da Liga Gaúcha. A partida está marcada para às 20h, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves.