Os moradores de Bento Gonçalves contam, desde a manhã desta segunda-feira, 27, com uma nova unidade de atendimento de saúde 24 horas. O posto está localizado no Bairro São Roque, junto à Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada à Rua Arlindo Franklin Barbosa, 251.

O local irá funcionar com dois médicos clínicos gerais à disposição da população nas 24 horas do dia, sete dias por semana. “É importante ressaltar que no PA São Roque não teremos atendimento pediátrico, somente clínico. As famílias que necessitarem de pediatra deverão se deslocar à UPA”, informa a coordenadora das UBSs, Loremari Sberse.

A estrutura do PA está formada por três consultórios médicos, sala de acolhimento, sala de emergência, sala de observação com dois leitos masculinos e dois leitos femininos, sala de nebulização e farmácia aberta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com farmacêutica responsável, o que permitirá aos usuários a retirada de medicamentos de uso controlado.

Conforme o secretário Municipal de Saúde, Ênio De Paris, Bento Gonçalves passa a contar com mais um benefício nas necessidades do atendimento de urgência. “Certamente os maiores beneficiados serão os moradores do Bairro São Roque e adjacências, localidade que cresceu muito nos últimos anos, e que conta com quase 30 mil habitantes. Porém, todos os bento-gonçalvenses poderão ser atendidos no local”, frisa.

O Secretário reforça ainda os trabalhos relacionados à saúde realizados pela Administração Municipal, uma vez que a abertura do PA São Roque faz parte do Plano de Governo. “Se olharmos à nossa volta, para outros municípios, vamos nos dar conta de que Bento Gonçalves está indo na contramão da realidade. Enquanto outras cidades passam por inúmeras dificuldades, nós oferecemos cada vez mais serviços em todas as áreas, e com qualidade”, enfatiza.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.