Dois casos ocorridos ao longo da semana elevaram o número de homicídios para cinco na Capital do Vinho em 2017. As vítimas de crimes violentos estavam internadas no Hospital Tacchini após serem vítimas de atentados e morreram na noite de quinta-feira, 23 de março. Foram, respectivamente, quarto e quinto homicídios em Bento Gonçalves ao longo do ano.

Em um dos casos, a vítima foi Giordan Ribeiro Costa de Oliveira, de 20 anos. A morte cerebral foi confirmada pelo Hospital Tacchini na noite de quinta-feira, 23. Ele havia sido atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, por volta das 6h30min de terça-feira, 21. Ele deu entrada no hospital logo após o ocorrido.

No laudo anexado ao Boletim de Ocorrência (BO) e registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, o local de morte é ignorado. No entanto, a suspeita é de que a morte do jovem tenha relação com a troca de tiros ocorrida no bairro Tancredo Neves, no qual um veículo Escort foi atingido com diversos disparos de arma de fogo.

Já a outra morte foi registrada por volta das 21h45min de quinta-feira. A vítima também estava internada no Hospital Tacchini. Edemar da Rosa Silva, de 26 anos, faleceu em decorrência de ferimentos causados por golpes de faca. Ele havia sido atingido por volta das 2h30min de sábado, 18, na rua Lajeadense, bairro Municipal.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO), Silva tinha ferimentos no tórax, braço e perna após uma briga em um bar. Antes de ser levado ao Tacchini, havia sido encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. De acordo com o delegado Alvaro Pacheco Becker, da 2ª Delegacia de Polícia, ambos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.