A Associação Pró-Autistas Conquistar, localizada no bairro Planalto, voltou a ser alvo de arrombamentos durante o fim de semana. Na madrugada de domingo, 28, criminosos quebraram um vidro localizado na lateral da sede da instituição, e furtaram diversos equipamentos eletrônicos. Entre os itens furtados, estão dois monitores, um computador e até mesmo pinturas produzidas pelos educandos nas classes.

De acordo com a coordenadora da Associação Conquistar, Claudia Biasuz, os furtos e arrombamentos começaram a se intensificar há cerca de um mês. Na primeira ação, os criminosos furtaram um botijão de gás. Já no fim de semana do dia 20, outro vidro havia sido quebrado e uma televisão foi furtada. Na madrugada de sexta-feira, 26, criminosos tentaram arrombar a janela do banheiro.

Já na madrugada de segunda, 29, outra tentativa foi feita pelo refeitório, onde um vidro já havia sido quebrado, e tapumes estavam improvisados no local. “Eles só não têm conseguido dar um prejuízo maior por conta do serviço de monitoramento, que está nos atendendo muito bem”, destaca.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.