Depois de passar por Caxias do Sul, Gramado, Pelotas e Bagé, a exposição “Mudanças – Este é o Nosso Lugar”, do artista visual André Venzon, chega a Bento Gonçalves a partir de 1º de novembro, na Fundação Casa das Artes.

São cerca de 30 obras que enfocam o olhar fotográfico de Venzon e sua percepção da paisagem urbana como meio de expressão. Recorrente em sua obra, o uso do tapume volta a ser o princípio ativo para o artista investigar conceitos de corpo e lugar – antes, esse elemento bastante presente em construções serviu para seus trabalhos em instalações e até mesmo intervenções na rua.

Aqui, os tapumes agem como ressignificadores imagéticos da relação que estabelecemos com o objeto, já que eles simbolizam a transmutação, a transformação do que até então conhecíamos para assumir uma nova forma. Conforme o crítico de arte e curador da mostra, Francisco Dalcol, “são imagens que instigam a pensarmos sobre a percepção que temos do nosso lugar, tanto o lugar de que fazemos parte quanto aquele que nos possui”.

Serviço

O que: exposição “Mudanças – Este é o Nosso Lugar”, de André Venzon
Quando: abertura dia 1º de novembro, às 19h. Visitação de 1º a 30, de segunda a sexta, das 7h30min às 13h30min
Onde: na Galeria de Artes da Fundação Casa das Artes (Rua Henry Hugo Dreher,127 – Bairro Planalto), em Bento Gonçalves
Quanto: entrada franca