Inspirada nas gerações que fizeram sua história, a ExpoBento 2016 traz a temática da família, instituição que sempre esteve presente na trajetória da feira, empenhada em proporcionar atrativos para todos os gostos e idades. Apresentada para expositores, autoridades e imprensa, a 26ª edição da maior feira multissetorial do Brasil mantém o último layout e propõe espaços com mais áreas para interação. O evento reuniu cerca de 300 convidados na noite desta segunda-feira, 30 de novembro, no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Com o slogan “Juntos somos uma grande família”, a ExpoBento 2016 carrega o conceito de muitas edições, valorizando jeitos e gostos num ambiente onde a pluralidade está sempre presente. Reconhecida pelo seu formato multissetorial, tanto em produtos quanto em atrações, a feira traz o tema Família dentro de uma proposta leve, colorida e mais intimista. “A família é a própria ExpoBento. Nesta edição, vamos acolher expositores e visitantes com mais alegria, descontração e receptividade, expressões vivas e que se entrelaçam quando associamos ExpoBento e família”, destacou o diretor de Marketing, Alexandro Almeida Barreto, que tem o desafio de superar o resultado da última edição.

Considerando a aprovação do público e dos expositores quanto às inovações feitas no layout da feira, ela manterá o labirinto da área industrial e o sentido de passeio dos demais projetos. “Alteramos o layout em 2014 e a aceitação foi unânime. Sendo assim, seguiremos com esta proposta nesta edição, apostando no visual da feira”, comentou o assessor industrial, Felipe José Trucolo. Guiado pelo tema Família, Trucolo projetou espaços ainda mais aconchegantes, ampliando as áreas de convivência. “A ExpoBento 2016 vai receber o público com um abraço de cores e sensações. Vamos diminuir o pé direito, utilizar madeira e tecidos coloridos, com pergolados e curvas que darão mais leveza aos ambientes. Projetos específicos ganharão áreas cobertas e os pórticos estarão mais integrados”, adiantou o arquiteto. A proposta também levou em conta o aproveitamento da madeira utilizada na edição anterior. Assim, a diretoria espera reduzir custos sem perder qualidade. No Pavilhão A, na área das vinícolas, o palco e a passarela terão função multiuso. Outra inovação é o logotipo da feira em 3D, apresentado no lançamento e que será itinerante nas ações pré-feira, cumprindo seu percurso no período da feira, onde estará no hall em verdadeira grandeza, recepcionando os visitantes.

O presidente, Rafael Luiz Fantin, conhecido por Dentinho, disse que a família somos todos nós, integrantes de uma mesma sociedade, de um mesmo país. “Essa família chamada ExpoBento trará para dentro dos pavilhões gente com vontade de se divertir, conhecer e, claro, comprar. Mesmo em meio a crise econômica e política que atormentam o Brasil, todos sabemos que o melhor a fazer é trabalhar”, garantiu o presidente, que também aproveitou para apresentar sua diretoria e assessorias. Para Leonardo Giordani, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) – entidade promotora -, que também já conduziu a feira, disse que a ExpoBento é o maior e principal projeto da entidade. “A ExpoBento consegue colocar frente a frente empresas e consumidores em 11 dias de compras, lazer e cultura. Fomentamos negócios, fortalecemos marcas e geramos relacionamentos”, concluiu.

Diretoria Executiva ExpoBento 2016
Presidente – Rafael Luiz Fantin
Vice-presidente e diretor Jurídico – Roger Maurício Bellé
Diretor de Marketing – Alexandro Almeida Barreto
Diretora de Eventos – Magda Brandelli Zandoná
Diretor de Serviços e Alimentação – Daniel de Toni
Diretor de Projetos – Diego Bertolini
Comercialização – José Carlos Zortéa
Assessor Industrial – Felipe José Trucolo

Informações Conceitocom Brasil.