As ruas de Bento Gonçalves passam a contar a partir desta quarta-feira, 26, com vinte novos policias. Eles fazem parte do grupo de 1.018 alunos formados na última semana, e passarão por um período de 60 dias de estágio. Os novos policiais já receberam instruções sobre os indicadores de criminalidade e conheceram pontos críticos do município.

Na noite desta terça-feira, 25, o Prefeito Guilherme Pasin acompanhado dos secretários de Segurança, José Paulo Marinho e de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira estiveram na sede do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat) conhecendo o grupo. O comandante tenente coronel Glauco Alexandre Braga apresentou os novos soldados.

O Prefeito comemorou. “Após muitas reuniões, muito esforço junto ao Governo do Estado, começamos a ver resultados. Esses homens e mulheres agora irão atuar na segurança da nossa população. E esperamos que continuem junto a nossa corporação”, destaca.

Ainda conforme Pasin “estamos buscando a segurança que nossa população merece, esperamos ainda para os próximos dias a concretização do edital para construção do presídio Estadual”, afirma.

Outros seis policiais militares que foram relocados para Porto Alegre para prestar apoio na Operação Avante, deverão retornar para Bento nos próximos dias.