A Confederação Brasileira de Pádel (Cobrapa) anunciou que a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Pádel/Fabrice Pastor Cup será realizada em Bento Gonçalves. A competição ocorre entre os dias 17 e 19 de março. A dupla vencedora garante vaga automaticamente para as prévias do World Padel Tour (WPT), o circuito mundial da modalidade.

De acordo com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Pádel, Eduardo Langer, a expectativa é de que o número total de vagas (300) seja preenchido, o que representaria a maior etapa do Campeonato Brasileiro nos últimos quinze anos. “Além de ser a primeira competição válida pelo Brasileiro em 2017, sediaremos a Fabrice Pastor Cup pela segunda vez no país. Isso gera reconhecimento internacional da comunidade do pádel”, destaca.

Ainda de acordo com ele, Bento possui uma das melhores estruturas para a prática do esporte atualmente no país. Além disso, o crescimento do esporte no país faz com que a Confederação acredite que é possível chegar ao número estimado. “Tudo isso contribui para elevar o nível do esporte”, comemora.

Segundo ele, não é possível estimar quantas duplas da Capital do Vinho participarão do torneio. No entanto, espera que a adesão dos atletas locais seja alta. “A gente sabe que os padelistas de Bento e região costumam ser bem participativos, até pela tradição da cidade no esporte”, projeta.

Por conta de uma decisão dos idealizadores da Fabrice Pastor Cup, serão realizadas apenas competições masculinas. Já a categoria feminina pode participar normalmente do Campeonato Brasileiro.
As inscrições para a etapa do circuito serão abertas em 6 de março, às 10h. Nos dois primeiros dias, apenas duplas filiadas poderão se inscrever. Após esse período, o preenchimento será de acordo com o número de vagas restantes em cada categoria.