Mais uma vez está comprovado que o trabalho em parceria rende frutos e pode auxiliar a comunidade. O Sindilojas e a Brigada Militar tiveram a iniciativa de utilizar a internet em prol da segurança dos lojistas e consumidores. Por meio do aplicativo Whatsapp, quem está nas lojas pode informar aos policiais qualquer tipo de atitude suspeita. O comando da BM, por sua vez, deixa pelo menos dois policiais fazendo a ronda na área central, como forma de inibir a ação dos delinquentes.

Ainda não há números específicos da ação, mas a sensação de segurança no Centro é evidente e explicitada por quem circula diariamente pelo local. Esta é uma alternativa interessante e criativa para minimizar o problema da falta de policiamento existente no município.

Aliás, a Brigada Militar sempre apresenta opções para conter a criminalidade mesmo com menos policiais em seu efetivo. Sua atuação está sempre alinhada com o Poder Público Municipal, bem como com o empresariado local. É preciso valorizar este dinamismo e o interesse em manter a Capital do Vinho sempre protegida.