O governador José Ivo Sartori havia avisado durante a palestra do CIC/BG que não há recursos para a recuperação das estradas. Muitos acharam que ele estava brincando, porém, a situação é mais séria do que se pensa. Desde já é bom a comunidade de Bento Gonçalves e região ir se acostumando com as difamadas operações tapa-buraco, que serão as únicas medidas paliativas realizadas durante um bom tempo.

A segurança dos motoristas está cada vez mais em risco a cada chuva que cai. Não há uma rodovia sequer da Serra Gaúcha que não esteja esburacada. Tanto o Daer, quanto o Dnit estão demorando cada vez mais para fazer os ditos remendos nas estradas. No Vale dos Vinhedos, por exemplo, a ERS-444 vai virar atração turística devido à buraqueira ao longo da rodovia.

Vivemos um momento muito delicado e com poucas esperanças de recuperação para este ano. Os governos estadual e federal estão em um beco sem saída, ou pior, sem recursos. A estagnação dos investimentos é clara e só aumenta a cada mês. Vamos apelar para quem, afinal?

Não é hora de fazer a teoria do caos, mas é preciso fazer com que a nossa região, considerada a mola propulsora da economia gaúcha, seja um pouco mais respeitada. É o momento da união de nossas lideranças para que pelo menos um pouco desta situação caótica seja amenizada.