A saúde é sem dúvida um dos pontos mais importantes para o ser humano. Um assunto tão relevante merece toda atenção dos órgãos públicos do país. O ano começou e justamente numa área tão delicada encontramos alguns entraves como a falta de médicos e pedido de afastamento do coordenador médico da Unidade de Pronto Atendimento Médico, Paulo Jandrei Martins Rodrigues. Ele aponta falta de medicação, equipamentos básicos para um paciente e falta de respeito quanto a hierarquia. A resposta da prefeitura contradiz as informações repassadas pelo ex-coordenador.

Para agravar cerca de 80 médicos terceirizados do município seguem em greve pelo menos até segunda-feira, 11, quando a categoria irá avaliar a situação. Mesmo com a prefeitura apaziguando o clima ruim que as duas situações geraram, ainda fica no ar o clima de incerteza para a população.

É certo que ninguém quer ficar doente, mas a população brasileira é campeã em pagar impostos e espera ter os atendimentos médico, educacional e de segurança em dia. O cidadão não quer esmola e nem favores. Quer ter de volta o que pagou ao longo do ano em bons serviços. O ano está começando e vamos esperar que as melancias se arrumem com o andar da carruagem. E logo.