Bento Gonçalves é uma cidade que pode se orgulhar do potencial econômico e produtivo que tem, bem como sua capacidade de evoluir e crescer quando o assunto é volume de negócios. Nosso município possui uma estrutura invejável chamada Fundaparque. Um centro de eventos climatizado que precisa ser valorizado e mantido com qualidade. Reformas e reparos são necessários para que esta estrutura continue imponente e utilizável para as grandes feiras internacionais e nacionais.

Amanhã, acontece o lançamento da 24ª edição da ExpoBento, consagrada como a maior feira multissetorial da América Latina. O evento transforma a Fundaparque no maior centro de compras das américas, fazendo com que milhares de pessoas visitem o espaço durante os 11 dias de exposição. Antes mesmo de começar, a nossa ExpoBento já é sucesso. Todos os espaços foram vendidos e muitas empresas ficaram na fila de espera. A oferta de shows variados com preços módicos também mostram uma ideia criativa e inovadora, que permite lotação máxima do Pavilhão E. Além disso tudo, são esperados mais de 200 mil visitantes até o dia 15 de junho.

A ocupação de toda a estrutura da Fundaparque permite que a ExpoBento forneça aos seus visitantes não somente quantidade de produtos, mas também qualidade e versatilidade em tudo o que está exposto. A gastronomia é um dos setores que sempre ganha um carinho especial, com a colocação de restaurantes e lancherias com variedades de alimentos para todos os gostos.

Ao longo destes 24 anos de história, a ExpoBento virou sinônimo de feira da família. Com atrações para todas as idades, firma-se como ponto de encontro de pais e filhos, jovens e adultos, mulheres e crianças. Para este ano, mais novidades, como o foco em espaços para apresentação de artistas locais e também a criação de uma arena para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Atrações que diferenciam ainda mais as opções que o visitante vai encontrar ao chegar na feira.

Pensada há quase um ano, a 24ª ExpoBento conta com uma diretoria que mescla juventude e experiência para alcançar todo este sucesso. Um grupo de pessoas que está empenhada em fazer uma feira diferente e que contagie a comunidade e as empresas que apostaram no formato deste evento. São verdadeiros abnegados que abriram mão de estar com a família ou curtindo momentos de lazer para trabalhar em nome de uma causa que acreditam e apoiam com veemência.

Por isso tudo, nós, bento-gonçalvenses, estamos orgulhosos de termos a ExpoBento como uma das nossas principais feiras. Um evento popular que consolida Bento Gonçalves como um município especializado em organizar eventos diferenciados.
Se formos citar todos as feiras e eventos que nossa cidade realiza, faltariam espaços para citá-los. Vivemos momentos de prosperidade que precisam ser aproveitados. Bento é a terra das oportunidades, do desenvolvimento contínuo e do crescimento sustentável. Isto são títulos que ninguém nos tira, pois somos um povo hordeiro e trabalhador, que faz a diferença em tudo aquilo que realiza e transforma.