Afinal, como você ouve rádio?
Desde que o mundo é mundo temos a plena convicção de que tudo muda. (ou quase tudo). As mudanças provocadas pelo tempo, pela tecnologia e por influencias religiosas e/ou ideológicas refletem num universo em constante movimento. Afinal, segundo Antoine Lavoisier, tudo se transforma. Mas o que queremos mesmo é falar de rádio, pois pelo visto esse meio também está mudando. É visivelmente notável que o ouvinte de hoje ‘consome rádio’ de forma bem diferente de outrora. Também pudera, se imaginarmos que vivemos em tempos de ascensão tecnológica, nada mais justo do que exigir mais e melhores conteúdos, e produzidos com mais rapidez. Estamos todos ávidos por consumir o imediatismo.
Recentemente o Ibope Media divulgou uma pesquisa apontando que 89% dos brasileiros são ouvintes assíduos de rádio, ao mesmo tempo em que traçou um perfil dessa população. O levantamento realizado em 13 regiões metropolitanas mostra que dos 53 milhões de brasileiros ouvintes, a maioria está na faixa etária entre 30 e 39 anos (isso significa 28% do total).
Outro dado interessante na pesquisa está ligado à oferta de programas das emissoras, ou seja, o que os ouvintes mais buscam na hora de escolher a sua estação preferida. As notícias ou a prestação de serviços estão em primeiro lugar, com 65% dos votos. Em seguida estão os programas de música sem intervalos (47%), programas religiosos (19%), esportes, variedades e humorísticos (18%), entrevistas e opiniões (11%) e por último, participação de ouvintes e promoções (7%).
Mesmo com o avanço tecnológico, o destaque vem para a forma como o ouvinte consome rádio: 65% ainda acompanham a partir de aparelhos comuns, como receptores portáteis, rádio relógio e outros. 24% ouvem em rádios para automóveis e 16% em telefones com recepção de sinal FM.
E você, ouvinte da Rainha FM, o que você mais gosta de ouvir rádio?
Mande um e-mail para [email protected] com o seu comentário, e ganhe ingressos para o cinema.
Fonte: Ibope/Portal Tudo Rádio

Promoções de Outubro
Aproveitamos esse espaço para agradecer a volumosa participação dos nossos ouvintes nas promoções do mês de Outubro.
Na última sexta-feira, 30 de outubro, ocorreu o sorteio que premiou os seguintes participantes:
– Marcelo dos Santos Goulart – 1 Tablet
– Cristiane Bassani Rosalem – 1 Bicicleta.

Quer concorrer um micro-ondas?
Nesse mês de novembro a Rainha FM preparou uma super promoção para você ouvinte. Estaremos sorteando um Micro-Ondas da Electrolux, 20 litros. Acesse o site www.radiorainha.fm.br, clique no menu Promoções e responda: Qual é o seu programa favorito? O sorteio será no dia 11 de Dezembro, às 16h, no programa Play Hits. Participe e boa sorte!

Estúdio Show apresenta Dudu Nobre
E sábado, 7 de novembro, das 13h às 14h, o programa Estúdio Show destaca a participação de Dudu Nobre. Com a condução empolgante do comunicador Tiago Rodrigues no comando do programa, o artista fala sobre a carreira e sobre os projetos futuros, em meio a muita música.

Redes Sociais
Pra quem ainda não acompanha a Rainha FM nas redes sociais, fica o convite. Curta a nossa página no Facebook, www.facebook.com/rainhafm, e siga-nos no Twitter, www.twitter.com/radiorainhafm. Você pode ainda adicionar o WhatsApp da rádio: (54) 9647.0583.