Não precisa ter estudado até o final do segundo grau. Basta saber ler e ter um pouquinho de capacidade para interpretar texto e palavras para perceber as barbaridades que estão sendo perpetradas no Brasil, por um governo absolutamente, totalmente, completamente sem legitimidade. Ele não recebeu UM VOTO SEQUER, apenas foi guindado ao poder por um golpe do Congresso Nacional, patrocinado sabe-se lá por quem. Sim, quem pensou nos “donos do Brasil” matou a charada. E afirmo, sem medo de diferentes interpretações e entendidos – que respeito, por ser premissa básica de qualquer democracia -, que houve, sim, um golpe.

Sem legitimidade! II

Deveriam tirar o PT do poder, sim, mas através de eleições diretas, através do VOTO da população. O PMDB, que tomou o poder, aliado ao PP e PSDB, os quais já governaram por oito anos da forma que vimos, quebrando o Brasil por três vezes (e desafio qualquer um, leitor ou não, a contestar essa afirmação que faço, para o quê coloco a coluna à disposição), NUNCA conseguiu eleger ninguém para a presidência do Brasil, desde que existe. Teve Sarney, Itamar e Temer no cargo, graças à sua submissão histórica como coadjuvante de outros partidos pelo oportunismo de seus integrantes notórios. Agora, mais uma vez, com um presidente ilegítimo (e não se diga que quem votou em Dilma votou nele, bastando, para comprovar isso, perguntar aos eleitores quem é o vice-governador do Estado e ver que 90% dos eleitores NÃO SABE), o PMDB e seus aliados querem enfiar goela abaixo dos brasileiros suas “reformas” claramente contrárias aos interesses da maioria da população.

Todos pagarão essa conta

Aposto com quem quiser que 98% das pessoas que estão manifestando seu apoio às reformas da previdência e trabalhista NÃO LERAM os projetos que pretendem transformar em lei e aplicar no povo brasileiro. Na semana passada coloquei NÚMEROS da previdência do funcionalismo e do INSS. Alguém contestou esses números no Brasil inteiro (e não fui eu a divulgá-los para todo o País, foi a grande imprensa)? Não, apenas dizem que “é preciso reformar a previdência e as leis trabalhistas porque, caso contrário, o Brasil será inviabilizado”. Só não mostram, claramente, os NÚMEROS de tudo isso. A paralisação geral de ontem não foi feita apenas por “comedores de mortadela” e sindicalistas que “não querem perder a mamata”. E ela foi feita para que TODOS os brasileiros não seja prejudicados irremediavelmente por essas “mudanças”. Quem viver, verá!

Falta muito, ainda!

Claro que temos que enaltecer a iniciativa de proceder a mudanças no centro, onde o caos é diário. Mas, será preciso mais ações. A parada transferida para a rua Júlio de Castilhos terá que ser reavaliada, começando com ampliação da cobertura, caso outra solução menos onerosa não for encontrada. Motoristas e pedestres precisam ter plena noção de que ambos são responsáveis pelo trânsito e sempre há o momento para um e para outro. Na Rua General Osório e Marechal Floriano o conflito segue piorando. Qual a solução?

Indeferida

A justiça local indeferiu a medida cautelar do vereador Moacir Camerini que pleiteava a suspensão da Ordem de Serviço da Mesa da Câmara de Vereadores que limitou, consideravelmente, o trabalho dos vereadores. A população é a prejudicada por não saber o que fazem os vereadores. O poder público perde porque reduz o trabalho dos vereadores que poderiam auxiliar a administração. O presidente, vereador Moisés Scussel poderia reconsiderar a medida, antes que a justiça decida. Qual o objetivo da OS, afinal, vereador Scussel? Reduzir o tempo das sessões da câmara? Impedir as reivindicações da população? Reduzir o trabalho diário dos vereadores para a comunidade? A coluna continua a sua disposição.