“Hoje, o Ministério Público Federal acusa o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva como comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato”.
“O petrolão era parte de um quadro muito maior”.
“Propinocracia”.
“No centro do núcleo político está o senhor Lula”.
“Mensalão e Lava Jato são duas faces da mesma moeda”.

Segundo Dallagnol, os dois são esquemas de corrupção que foram desenvolvidos por um mesmo governo para alcançar a governabilidade corrompida, perpetuar o PT no poder de forma criminosa e promover o enriquecimento ilícito. “Desta vez, Lula não pode dizer que não sabia de nada”.

“Todas as provas nos levam a crer, acima de qualquer dúvida razoável, que Lula era o maestro desta grande orquestra concatenada para saquear os cofres da Petrobras e de outros órgãos públicos. Era o general que estava no comando da imensa engrenagem desse esquema, que chamamos de propinocracia”.

O procurador afirmou que o Petrolão não estava restrito à Petrobras, mas também envolvia a Eletrobras, os ministérios do Planejamento e da Saúde, a Caixa entre outros. A Petrobras era a “galinha de ovos de ouro do esquema”. “Há muitas evidências de que esse esquema era partidário, sendo gerenciado primordialmente pelo Partido dos Trabalhadores”. Hoje me permiti resumir esta coluna nas declarações do Procurador Deltan Dallagnol, do MPF e fazer algumas conclusões a partir de suas afirmações pois elas falam por si. 

Lula, em sua defesa, disse: “provem uma corrupção minha que irei a pé para ser preso”. Algumas perguntas que ainda ficam: Lula escapou do Mensalão: escapará do Petrolão também? O PT continuará defendendo o que foi chamado de golpe? Dilma não
sabia de nada? Ficará somente no PT, PMDB e PP? O Juiz Moro vai acatar a denúncia do MPF transformando Lula em réu? A Era PT terminou? Lula vai ser preso ? Tomara que nós, povo brasileiro, aprendamos algo com tudo isto. Tomara.
Realmente, não cheira bem o legado PT para este país.

Pense nisso e sucesso