Dizem que rir é o melhor remédio, não é? Eu pelo menos acho, e as pesquisas também comprovam. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, afirma que esta popular frase é verídica. De acordo com os dados obtidos, dar boas risadas pode diminuir a sensação de dor.
Mas não é só para isso que sorrir faz bem. Outra pesquisa da Universidade Vanderbilt, no Texas, comprovou que rir emagrece. Segundo dados, os participantes que deram mais gargalhadas conseguiram emagrecer até 20% a mais do que os voluntários que não sorriram. Quer explicação melhor que essa para manter um sorriso no rosto? Portanto, sorria.

Além destas vantagens, inúmeras pesquisas ainda indicam que sorrir diminui as chances de depressão e de ter insônia. Ele também protege o coração de infarto, e reduz os níveis de estresse. Acho que com todos esses benefícios, não há como não querer sorrir. Portanto, sorria.

Devido a isso, já pensou em sorrir muitas vezes diariamente? Acredito que estes e outros inúmeros benefícios do riso podem melhorar sim a nossa vida e os nossos dias. Pensando desta forma, ‘sorrir e ser feliz’ tem sido meu lema de uns dois meses para cá, e muitas pessoas até me pedem o porquê. É simples: ‘sorrir e ser feliz’ torna a vida melhor. Sou uma apaixonada pela felicidade e por sorrisos largos.

Não que palavras sinceras, abraços apertados, um beijo de carinho não sejam especiais. Mas o sorriso, ah o sorriso, esse é mais do que necessário. Através dele percebemos como está uma pessoa, se está bem, se está mal, e assim podemos ajudar ela a ser mais feliz com o nosso sorriso. Portanto, procure sempre sorrir! Nunca sabemos quem vai precisar de nosso sorriso.

Nesse sentido, conheço, diariamente, várias pessoas e seus diferentes abraços, carinhos e seus sorrisos. Cada um com sua peculiaridade, diga-se de passagem, mas todos com um belo significado. Há tantos risos diferentes espalhados por aí, e há tantos ainda para encontrar que, muitas vezes, me perco tentando admirar as pessoas e suas feições.

De vez em quando encontro algumas de cara amarrada, fechada, não sei se o sorriso que emito muda a vida delas, mas tento sorrir para quem não sorri para mim. Sempre tento manter ele em meus lábios. Portanto, sorrio. Acredito que sorrir está entre as melhores coisas de minha e de nossa vida.

Diversos indivíduos se culpam por muitas vezes não poder manter o sorriso no rosto, mas não é sempre que se consegue. Não se preocupe se seu sorriso não é notado por algumas pessoas, outras tantas podem o notar. Seu sorriso pode melhorar o dia e alegrar uma pessoa, ou até mesmo fazer um indivíduo se apaixonar por ele (por quê não?).

Com base em tudo isso, percebo que, dentre tantas pessoas que conheci, várias delas simplesmente chamam a minha atenção pela simplicidade de seu riso. Por vezes abobalhado, são os mais bonitos que já vi. O ditado que sorrir não custa nada, mas vale muito, é mais que real. Meu dia melhora quando eu sorrio, meu dia melhora quando recebo sorrisos. Portanto, sorria.

Então, pense, que tal sorrir mais? Que tal tornar o dia de alguém mais feliz? Portanto, sorria.

Por: Cleunice Pellenz